quarta-feira, 2 de setembro de 2009

UNINORTE É CONSIDERADA PIOR FACULDADE DO ESTADO




Calma pessoal, também não é pra tanto. A questão é a seguinte: Ministério da Educação divulga todos os anos a lista de
Índices Gerais de Cursos das Instituições - IGC, que mede a qualidade do ensino superior em todo território nacional. E no acre a FAB(que é uma das subdivisões da uninorte) ficou com a pior média, que varia de 0 a 500.
.
O que acontece é o seguinte: A UNINORTE realmente tem falhado (e muito) quando a questão é educação, mas ela mesma se auto-flagela. Altas mensalidades, reclamações mil, comportamentos desnecessários, xerox superlotada (e monopolizada), salas superlotadas (só algumas é claro), entre outros. Mas tem que se levar em conta também a estrutura que nos é dada, tais como biblioteca (que não é 100% mas muitos alunos da UFAC vão lá pra dar uma estudada), professores e coordenadores esforçados na qualidade do ensino dos acadêmicos, e diversidade de cursos.

Mas nisso tudo há algo realmente revoltante. ESTUDO DIRIGIDO.
Talvez poucos saibam do que se trata, mas realmente assusta muitos.

O Estudo Dirigido é uma matéria, onde aulas NON ECZISTEM, exercícios são feitos a todo momento pelo Bostal e há uma prova presencial para todos. A princípio, pensavamos: "Ó que interessaante!" Pois o ED iria nos poupar de procurar feito desesperados horas Extra-Curriculares(120 hs Extra-Curriculares no meu caso). LEEENDA. Somos "convidados" a faze-lo, mas se rejeitarmos, corremos risco de nunca pegarmos nossos diplomas. Ô que legal hein?!
Mas Acho que isso fica pra uma outra postagem.

Fonte:
noticiasdahora.com

Um comentário: